CentroEco Municípios XXI

Vila Nova de Poiares garante apoio alimentar a cerca de 250 alunos

By 12 Fevereiro 2021 No Comments

O Município de Vila Nova de Poiares, um dos municípios reconhecidos como “Eco-Município 2020”, garante apoio alimentar a todos os alunos dos escalões A e B do abono de família, à semelhança do que aconteceu na primeira vaga da pandemia de covid-19.

Além de estender o apoio já prestado até aos jovens do ensino secundário (saliente-se que até então o apoio visava apenas as crianças que frequentavam o ensino pré-escolar até ao 1.º CEB), esta medida tem também o objetivo de apoiar o comércio local, uma vez que a atribuição de vales implica que os mesmos sejam descontados nos estabelecimentos comerciais do concelho.

Este apoio alimentar é consubstanciado com a atribuição de vales alimentares semanais que podem ser descontados nos estabelecimentos comerciais do concelho (Rui&Dinora; Minipreço de Poiares; Intermarché; PoiarMini – de José Adelino).

Esta medida irá apoiar um total de cerca de 250 alunos (conjugando os dois escalões), num apoio que representa um esforço financeiro municipal na ordem dos 7500 euros. Os serviços de ação social da Câmara Municipal estão a proceder ao levantamento exaustivo de todos os/as alunos/as que reúnam os requisitos e fazendo posteriormente a entrega agendada dos vales no domicílio dos beneficiários.

Notícia completa aqui

X