Alentejo/AlgarveEco Municípios XXI

Vila do Bispo apela a novos cuidados com o lixo doméstico

By 26 Março 2020 Janeiro 28th, 2021 No Comments

Durante o período de combate à pandemia, a Câmara Municipal de Vila do Bispo, um dos municípios reconhecidos com o galardão ECOXXI localizados na região do algarve, tem vindo a atuar no sentido de responder a todos os pedidos e necessidades da população. Para além do conjunto de medidas que está a ser implementado na autarquia, quer ao nível social, quer ao nível económico, a autarquia revela ainda particular preocupação com o tratamento do lixo doméstico.

Neste sentido a autarquia apela, a todos os munícipes, que cumpram as seguintes regras:

1. Se, na sua família, tiver pessoas infetadas (ou com essa suspeita) lembre-se que os seus resíduos também podem estar infetados. Nesse caso deverá:

 – Colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 da sua capacidade – não encher totalmente os sacos;

 – Os sacos devidamente fechados devem ser colocados dentro de um segundo saco, devidamente fechado, e este deve ser depositado no contentor de lixo comum (resíduos indiferenciados);

– Os sacos devem ser colocados dentro do contentor – não deixe o saco no chão. Se estiver cheio coloque no contentor mais próximo ou aguarde que este esteja disponível.

2. As máscaras, luvas e lenços devem, também, ser colocados no contentor do lixo comum, utilizando o mesmo procedimento (dois sacos).

A Câmara continua, todos os dias, a contribuir para a limpeza das ruas e a garantir a recolha dos resíduos.

Para seu e nosso bem-estar, vamos todos colaborar.

#fiqueemcasa #fiquebem

 

X