Encontro Regional de Eco-Escolas na Madeira

By 12 Outubro 2014

Realiza-se nos dias 24 e 25 de Outubro, no Teatro Municipal Baltazar Dias, o VIII Encontro Regional Eco-escolas da Madeira numa organização com responsabilidade do Departamento de Educação da Câmara Municipal do Funchal.

O Eco-Escolas é um programa de âmbito Europeu que a nível Nacional é coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa. Os Municípios entram como parceiros no apoio à implementação da metodologia do Programa nas Escolas.

Este é um programa vocacionado para a Educação Ambiental e para a Cidadania. Tem como grande objectivo encorajar acções e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas Escolas em benefício do Ambiente. Implica a realização de 7 passos fundamentais, que vão do conselho Eco-Escola à Auditoria Ambiental, tendo ainda em conta o Plano de Acção, a respectiva Monitorização e Avaliação, o trabalho curricular, o envolvimento da comunidade e finalmente o Eco-Código. O emprego desta metodologia pretende ser um contributo importante para a melhoria da gestão ambiental dentro do espaço escolar, bem como para a mudança de atitudes relativamente ao ambiente, dos pais e restante comunidade.

 

Mais informações aqui

X