Eco-Freguesias XXINorte

Ponte entrega computadores a alunos carenciados

By 3 maio 2020 janeiro 28th, 2021 No Comments

A Junta de Freguesia de Ponte, uma Eco-Freguesia do concelho de Guimarães, entregou um diverso conjunto de equipamentos informáticos ao Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso, de Ponte. O material cedido destina-se a alunos carenciados, que não possuem este tipo de recurso informático para acederem ao ensino à distância e às ferramentas necessárias para prosseguirem os seus estudos nesta fase do ano letivo.

No total, a Junta de Freguesia de Ponte disponibilizou 30 equipamentos, entre eles, 10 computadores portáteis novos (doados por empresários), bem como diverso equipamento usado e em bom estado, nomeadamente, computadores portáteis, computadores fixos, impressoras e tablets.

Todos os equipamentos informáticos (novos e usados), doados à Junta de Freguesia de Ponte, foram entregues a título definitivo ao Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso, de Ponte, que os fará chegar aos alunos carenciados daquele estabelecimento de ensino. A identificação dos alunos que carecem destes equipamentos informáticos é da responsabilidade do Agrupamento de Escolas.

De referir que a campanha de recolha dos equipamentos informáticos promovida pela Junta de Freguesia de Ponte, contou com a prestimosa solidariedade de inúmeros empresários e concidadãos da nossa vila, a quem desde já manifestamos o nosso profundo agradecimento. 

Porque efetivamente todos contamos… Ponte não pára!!!

X