#YREStayActive

O ano passado, a comissão internacional Young Reporters for the Environment lançou o desafio #YREStayHome. Este teve como objetivo encorajar a realização de trabalhos sobre o contexto de Covid-19 e os impactos da pandemia sobre o ambiente.
No mesmo âmbito, o Programa Internacional YRE organiza, para o presente ano letivo (2020/2021),   4 desafios para os Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA). O desafio deste ano é designado pela hashtag #YREStayActive e está desenhado para alunos e professores que enfrentam os desafios da COVID-19 em ambiente escolar.
Com esta campanha o YRE pretende manter os alunos envolvidos com o Programa, encorajando-os a investigar e reportar problemas ambientais na sua comunidade para posteriormente tentarem arranjar possíveis soluções.

Cada desafio terá diferentes temas a serem trabalhados com a duração de cerca de dois meses, sendo os temas:

 1. Saneamento e Higiene da Água (Webinar disponível aqui)
 2. Gestão de Resíduos e Lixo
 3. Saúde e Nutrição/ Bem-estar
 4. Biodiversidade

Pretende-se que cada tema seja lançado aos participantes através de um Webinar Internacional, de forma a introduzir o tema aos alunos e professores, mas também a dar as ferramentas ideais para os trabalhar.

Com estes webinars os oradores apresentarão as regras gerais e algumas ideias para professores e alunos completarem os desafios, estes que devem ser encarados como atividades de realização fácil e acessíveis, durante o ano letivo.

Assim, serão publicados desafios semanais nas redes sociais, de forma a inspirar os Jovens Repórteres para a elaboração dos desafios propostos. São permitidas a submissão de trabalhos em diversos formatos (artigos, fotografias, vídeos, podcastsblogs, TikToks, etc.). No entanto, os trabalhos devem ser escritos ou traduzidos para inglês. Ver aqui mais informações!

Os trabalhos devem ser publicados na plataforma JRA e também ser publicados,  em pelo menos, uma rede social utilizando o hashtag #YREStayActive 

Para mais informações acerca dos Webinars e sua inscrição, ver aqui!
Fica atento! 

Inspiração para a primeira Campanha:

X