World Clean Up Day na Lousã

A Câmara Municipal da Lousã, município ECOXXI, organiza, no dia 19 de Setembro, uma ação de limpeza no âmbito do World Clean Up Day. 

O World Clean Up Day foi fundado na Estónia, em 2008, organizado pela Let’s Do It, uma organização sem fins lucrativos. A iniciativa surgiu da ideia de juntar voluntários, em prol do ambiente, numa limpeza nacional que, nesse ano, durou 5 horas e teve lugar em diferentes locais da Estónia.

Ao longo dos anos, o movimento foi ganhando atenção internacional, principalmente através das redes sociais, alargando-se rapidamente a outros países da Europa, sendo que Portugal participa neste movimento global desde 2010. Neste momento, o World Clean Up Day está presente em mais de 180 países e conta, anualmente, com a participação de milhões de voluntários.

Em 2020, no âmbito deste movimento, a Lousã, município ECOXXI, organiza no dia 19 de setembro uma ação de limpeza em conjunto com a Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho. Esta ação está aberta a todos os interessados em participar, bastando, para isso, inscrever-se através do formulário na página do munícipio.

Esta ação de limpeza simboliza o compromisso do município e da junta de freguesia na promoção de iniciativas em conjunto com a sociedade civil e na promoção do desenvolvimento sustentável.

Inscreva-se AQUI para participar neste evento.

X