Está aberta a votação para premiar os Eco-Códigos Digitais no Facebook

O Programa Eco-Escolas promove anualmente o concurso Eco-Código que visa a produção de um Póster com o 7º passo do Programa Eco-Escolas: um conjunto de frases, ideias, compromissos que traduzam um código de conduta/regulamento ambiental da escola.

O principal objetivo é incentivar a escola a divulgar internamente o seu Eco-Código (preferencialmente em várias salas e diferentes formas de comunicação da escola) entendendo-se por isso que o póster, a par de outros formatos, como um hino, um mural, etc. pode constituir boas estratégias de comunicação.

Este ano, e a pedido de várias escolas, foram criadas duas categorias de participação neste desafio:

  1. Um póster em formato digital, concorrendo assim à modalidade de “Póster Digital” – cuja seleção será realizada integralmente online, através da comunidade virtual.
  2. Um póster em formato físico, como nos anos anteriores, a ser enviado para a ABAE. Estes trabalhos serão presentes à Comissão Nacional Eco-Escolas, no próximo dia 12 de Julho, que selecionará os pósteres a premiar.

A votação para o póster em formato digital abriu hoje, dia 1, no Facebook das Eco-Escolase encerrará às 0 h da 2ª feira, dia 15 de julho.

Seguindo a tradição dos últimos 2 anos, e com o intuito de envolver toda a Rede Eco-Escolas, a “comunidade virtual” poderá também premiar  pósteres nas diferentes categorias em duas fases:

Numa primeira fase, entre os dias 1 e 15 de julho,  está aberta a votação, através DESTE LINK >>>, para premiar o póster digital. Será contabilizados o número de “Likes” em cada cartaz, em votação no álbum “Eco-Código 2019 (Póster Digital)”, que pode ser encontrado na página Eco-Escolas.  

Na segunda fase, a comunidade virtual pode votar igualmente na página Eco-Escolas no Facebook, mas no album “Poster Eco-Código 2019 ( fotografia do poster físico)”.  Esta votação do “póster físico”, decorrerá APENAS NUMA SEMANA – entre os dias 15 e 22 de julho.

Participe, votando e divulgando esta iniciativa!

Mais informações no site: https://ecocodigo.abae.pt/

X