Torres Vedras vai ser sobrevoado por aeronaves para comunicar com a população

O concelho de Torres Vedras será sobrevoado por aeronaves que irão alertar a população para a importância do cumprimento dos períodos de quarentena e de isolamento profilático, que decorrem da pandemia causada pela doença COVID-19. Os voos, realizados pelo Aeroclube de Torres Vedras, irão decorrer ao longo deste fim de semana.

As aeronaves irão alertar a população através de mensagens de voz que serão transmitidas durante os voos, que irão abranger a cidade de Torres Vedras e as localidades do litoral, assim como Freixofeira, Turcifal, Carvalhal, Freiria, Ventosa, Maxial, Monte Redondo, Outeiro da Cabeça, Campelos, Vila Facaia, Ramalhal, Dois Portos, Runa, Carvoeira e Carmões.

Os equipamentos foram adaptados com sistemas de projeção de som para o solo e transmissão em direto de imagens de voo. Ao Aeroclube de Torres Vedras (que conta com o apoio do seu AeroEspaço – Centro de Ciência do Ar e do Espaço) juntaram-se as empresas UAVision e Extincêndios, que forneceram câmaras com transmissão de imagens em tempo real e um sistema de projeção de som para o solo.

O projeto conta, ainda, com a colaboração da empresa Avitrata, que cedeu uma aeronave de observação e coordenação que poderá vir a reforçar a realização destes voos.

Notícia disponível aqui

X