Semana Europeia da Mobilidade 2020 na Amadora

Com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para uma mobilidade mais sustentável e segura em todo o concelho, a Câmara Municipal da Amadora, município Candidato ao Programa ECOXXI desde 2008,  organiza a Semana Europeia da Mobilidade de 2020, que terá lugar de 16 a 22 de setembro, destacando-se, desde já, no dia 16 de setembro mais uma edição das conferências OnMobility, em parceria com a EcoMood.

O programa da Semana Europeia da Mobilidade 2020 na Amadora prevê também a inauguração da primeira Escola de Mobilidade do país, bem como outras ações centradas em formas de mobilidade sustentáveis, incluindo iniciativas que visam o envolvimento dos mais jovens nestas questões.

Enquadrado neste evento, no dia 21 de setembro decorre a iniciativa “Jovens Repórteres para o Ambiente – Missão Emissões Zero, Mobilidade para Todos”  à semelhança da missão que teve lugar o ano passado (ver mais aqui) no âmbito do mesmo evento.

O dia 21 será assim dedicado, exclusivamente, aos mais novos, fazendo-se os mesmos representar pelos Jovens Repórteres para o Ambiente.

Atendendo à pandemia da doença COVID-19, os JRA serão desafiados a realizar uma entrevista digital a um representante da Câmara Municipal da Amadora, a um representante das plataformas de partilha de veículos e um representante da EcoMood Portugal. Este ciclo de entrevistas em formato digital terá lugar entre as 18H30 e as 20H00, sendo que alguns dos temas da conversa irão gravitar em torno da Mobilidade Sustentável, mais especificamente, na promoção de comportamentos que reduzam o impacto ambiental e paradigmas de mobilidade mais racionais e sustentáveis.

Tendo em conta todas as recomendações da DGS e outra entidades relevantes, este evento será híbrido, com uma parte presencial (na sala dos Recreios da Amadora) e uma outra vertente digital (possível de acompanhar aqui).

Saiba mais aqui

X