Trabalhos Selecionados – Concurso Internacional Young Reporters for the Environment

Em 2020, 11 trabalhos portugueses foram selecionados para o Concurso Internacional Young Reporters for the Environment.

A Comissão Internacional Young Reporters for the Environment anunciou os trabalhos selecionados para a YRE International Competition. Estes são os artigos, fotografias e vídeos que serão apresentados ao Júri Internacional, na segunda semana de Setembro, para decidir quais os trabalhos premiados. 

A nível internacional, houve um total de 182 trabalhos submetidos, com origem em mais de 30 países. Todos estes trabalhos foram analisados pela Foundation for the Environmental Education (FEE), entidade coordenadora do programa a nível global, e selecionados para serem apresentados na reunião do Júri que tem lugar, online, no dia 15/17 de Setembro.

Na lista de selecionados, constam 11 trabalhos portugueses: 2 artigos, 1 fotografia, 1 fotorreportagem, 3 videorreportagens e 4 colaborações internacionais.

Este ano, a Comissão Internacional, lançou uma votação online, convidando a comunidade online a votar no seu trabalho favorito. Veja no Exposure (plataforma nacional de publicação dos trabalhos YRE), todos os trabalhos selecionados e informe o júri qual o seu favorito através do botão “Enjoy” .

 

Veja aqui o anúncio dos selecionados e conheça, em baixo, os 11 trabalhos portugueses selecionados:

ARTIGOS

PHOTO-CAMPANHA

PHOTORREPORTAGEM

VIDEORREPORTAGEM

INTERNATIONAL COLLABORATION

No anúncio dos trabalhos selecionados, a Comissão Internacional deixou uma mensagem especial a todos os JRA pelo empenho e trabalho que desenvolveram este ano face as dificuldades e circuntâncias que a pandemia trouxe. Ao longo destes meses, foram muitos os JRA que continuaram a realizar entrevistas (online) participaram em eventos virtuais e que econtraram maneiras de apoiar a sua comunidade.
X