Resultados da Semana Internacional do Mediterrâneo

By 7 Agosto 2017

Durante a primeira semana de julho, a ABAE juntou-se à iniciativa internacional Blue Flag Mediterranean Week. Nestes dias foram organizadas e coordenadas diversas limpezas de praia pelos diferentes países participantes com o objetivo de consciencializar o público e a sociedade para a problemática do lixo marinho e também para apelar à protecção ambiental e costeira.

A iniciativa surgiu da ideia inicial de que em terra e no mar não existem fronteiras –  lixo proveniente dum local específico facilmente é transportado para outro a quilómetros de distância; foi precisamente neste sentido que a campanha decorreu sob o slogan Caring for the Sea that Unites Us  (Cuidando do Mar que nos Une).

Nesta campanha participaram 11 países mediterrânicos, Israel, Malta, Eslovénia, Turquia, Grécia, Espanha, Montenegro, Chipre, Croácia, França e Portugal.

A nível nacional a ABAE coordenou 5 ações de limpeza de praia onde participaram mais de 300 pessoas e foram recolhidos mais de 50 sacos de lixo e ainda cerca de  14 litros de beatas. 

Veja aqui mais fotografias das diferente ações de limpeza que ocorreram em Portugal.

Também poderá ver em baixo um vídeo com o  levantamento das diversas ações de limpeza que ocorreram em todos os países participantes nesta semana:

X