Parceiro em Destaque: Agrobio

A AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica é uma instituição pioneira que, desde 1985, trabalha na promoção e divulgação da Agricultura Biológica em Portugal e procura estimular a preocupação  com a qualidade dos alimentos, a saúde, o ambiente e consequentemente a defesa de uma prática agrícola mais saudável e sustentável.

Em 2012 o programa Eco-Escolas formalizou uma parceria com a Agrobio, de onde resultou o projeto das Hortas Bio nas Eco-Escolas, que promove o reaproveitamento de espaços escolares através da criação de hortas biológica pelos alunos. As Hortas Bio têm como objetivos promover a agricultura biológica, envolver a comunidade local, sensibilizar para um consumo e práticas mais sustentáveis, como também promover novas formas de aprendizagem na comunidade escolar.

Desde 2015 que a Agrobio também apoia e desenvolve com o Programa Eco-Escoals o projeto da Alimentação Saudável e Sustentável, que, nos mesmos moldes do projeto das Hortas Bio, pretende sensibilizar os alunos para a importância da qualidade dos alimentos para a saúde e promover um consumo sustentável de maneira a reduzir o impacto da indústria alimentar.

X