Meeting Green Key

By 3 Julho 2017

 A edição de 2017 do galardão internacional Green Key fica marcada pelos 93 estabelecimentos galardoados pelas boas práticas ambientais e sociais, o que representa um crescimento de 40% relativamente ao ano anterior. A região de Lisboa conta com 8 estabelecimentos reconhecidos e o destaque vai para a Região Autónoma da Madeira que totaliza 1/3 dos galardoados (31). A Região do Norte tem 13, o Centro tem 17, o Alentejo e Algarve têm 6 e os Açores têm 12 galardoados.

Os galardoados foram anunciados no passado dia 2 de Junho, na Cerimónia Nacional que decorreu na Região Autónoma da Madeira. O galardão Green Key está presente em 55 países e atribuído a 2600 unidades e destes, Portugal ocupa a 7ª posição a nível mundial. O ano de 2017 foi proclamado, pelas Nações Unidas, como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

O turismo sustentável otimiza o uso dos recursos naturais e respeita a biodiversidade, a autenticidade sociocultural dos territórios de acolhimento e conserva a sua identidade cultural; a necessidade de assegurar a viabilidade das atividades económicas a longo prazo; a partilha equitativa dos benefícios socioculturais, designadamente ao nível de emprego estável e de qualidade.

A Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental, convida todos os galardoados para um Meeting no próximo dia 7 de julho, pelas 15 horas, no Neya Lisboa Hotel – R. Dona Estefânia 71-77, 1150-132 Lisboa.