ABAE e Hyundai – Parceiras na Mobilidade Sustentável

Em 2020, a ABAE e a Hyundai celebraram um protocolo, com duração de 3 anos, que faz da marca parceira exclusiva na área da mobilidade, uma das prioritárias no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável e onde se verifica grande necessidade de educar para a mudança de comportamentos, no sentido da adoção de melhores práticas ambientais.

A parceria iniciou-se antes da época balnear o que possibilitou deslocações sustentáveis pelo país, no âmbito do programa Bandeira Azul, para assinalar a abertura da época balnear, para hastear as primeiras Bandeiras Azuis em Praias e Marinas, para visitas de controlo e para fazer atividades de monitorização do lixo marinho.

O mesmo acontece com as deslocações necessárias ao funcionamento dos programas Eco-Escolas, ECOXXI, Eco-Freguesias XXI e Green Key, cuja rede, distribuída por todo o país, necessita da presença da ABAE em eventos de lançamento/promoção dos programas e suas atividades, para apoio na submissão de candidaturas ou para sessões de esclarecimento e no desenvolvimento de atividades de educação ambiental.

Entre Setembro e Outubro, destaca-se a presença da Hyundai nas visitas de controlo realizadas aos estabelecimentos Green Key, que decorreram nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo e Norte. E, de realçar também, no âmbito do Eco-Freguesias XXI, a participação nas comemorações do Dia da Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa, em Óbidos, na apresentação do seu projeto de Identificação de Plantas Nativas no Trilho dos Patos Reais e ainda na inauguração do roteiro turístico de Santa Eufémia e Boa Vista.

X