Green Week em Guimarães de 16 a 23 de setembro

By 19 Setembro 2018

Entre os dias 16 e 23 de setembro decorre em Guimarães o festival ambiental Green Week. Este integra em 2018 um conjunto de atividades dos diversos departamentos municipais e instituições de Guimarães, contando com mais de um centena de iniciativas que acontecem no espaço público da cidade.

O festival ambiental em Guimarães, Green Week, é uma iniciativa de sensibilização e consciencialização para a sustentabilidade ambiental, aque tem como objetivo envolver e mobilizar a população para os desígnios e para os planos de desenvolvimento sustentável do território de Guimarães.

As atividades desenvolvidas têm por base despertar e mobilizar a comunidade para os alertas, valores e princípios para a defesa do ambiente e que promovam o desenvolvimento sustentável, através de entretenimento, do ócio e diversas ações lúdicas, atividade física, expressão artística e cultural. Estas ações estão sempre interligadas com as mais diversas áreas, conceitos e indicadores ambientais, como a promoção da natureza e da biodiversidade, a qualidade do ar e da água, a mobilidade sustentável, a economia circular, o clima, etc.

Assim, através da música, de tertúlias, debates, ações demonstrativas, exposições, atividades pedagógicas, desporto e outras atividades de âmbito cultural e artístico, é possível sensibilizar, envolver e mobilizar a comunidade para um objetivo comum.

Pode visitar o programa completo do evento em http://www.greenweek.pt/

X