Sessão Green Key Internacional sobre “Travel Without Plastic”

A Travel Without Plastic, parceira da Green Key Internacional, lançou o site GreenerGuest, com o objetivo de ajudar a reduzir a utilização de plástico descartável no sector turístico.

Resultado das novas recomendações e das regras definidas pelas autoridades de saúde, face ao contexto atual, os plásticos descartáveis regressaram ao sector turístico, uma vez que conferem um sentimento de segurança e de higiene aos clientes e aos colaboradores. Não descurando a saúde e a segurança das pessoas, que são prioritárias, é possível garanti-las sem a utilização excessiva de plástico descartável.

O site GreenerGuest tenta responder a esta problemática, através de ferramentas, dicas e formações online, de forma a reduzir os resíduos de uso único, garantido as devidas precauções. Por outro lado, o site partilha, também, sugestões e alternativas mais sustentáveis e o contacto de diversos fornecedores, que foram selecionados com base nos seus compromissos sociais e ambientais.

Com o objetivo de apoiar esta iniciativa e de promover o Turismo Sustentável, a Green Key Internacional organizou, no dia 14 de outubro, uma Sessão online em parceria com a Travel Without Plastic e a Innovation Lighthouse.

Esta sessão teve como propósito apresentar o novo site e apoiar os estabelecimentos Green Key na adaptação ao contexto atual, com prioridade para a comunicação entre estabelecimentos e clientes, de forma a garantir que estes são parte integrante do processo, compreendem e valorizam as decisões tomadas pelos empreendimentos.

Pode assistir à sessão online no canal de youtube da Green Key Internacional

Para mais informação sobre o site e a parceria leia visite o Site Internacional

X