Galardoados Green Key 2017

By 9 Junho 2017

O programa Green Key é um galardão internacional que tem como objetivo promover o Turismo Sustentável em Portugal através do reconhecimento anual de empreendimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e que promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Torna-se cada vez mais importante promover o Turismo Sustentável pelo crescimento anual que se tem verificado da indústria turística mundialmente e, pelos impactos directos que esta representa em diversas áreas de ação, social, económica, ambiental, etc. Neste sentido a ONU definiu 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, o que realça a importância do trabalho desenvolvido pelo Green Key.

No dia 11 de maio a Comissão Nacional reuniu-se para avaliar as diversas candidaturas ao Programa Green Key 2017. Com o propósito de divulgar estes resultados, a Cerimónia de Anúncio e Entrega dos Diplomas Green Key teve lugar no dia 2 de junho  no Museu da Eletricidade “Casa da Luz” no Funchal, Madeira contando com o apoio da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais.

Em relação ao ano de 2016, notou-se um incremento significativo nas candidaturas ao programa este ano, havendo mais 25 galardoados em relação aos 68 estabelecimentos do ano passado.

Este ano 93 empreendimentos turísticos, alojamentos local, restaurantes e parques de campismo ostentam o diploma Green Key. O destaque vai para a Região da Madeira, que conta com 31 estabelecimentos galardoados, precisamente um terço de todos a nível nacional. A região Centro segue atrás com 17 estabelecimentos, seguida pelo Norte com 13 e pelos Açores com 12. Lisboa conta com 8 estabelecimentos galardoados, o Alentejo e Algarve, cada uma, com 6 empreendimentos Green Key.

Poderá saber mais sobre a cerimónia aqui e pode consultar aqui as lista dos 93 galardoados em 2017.

X