Formação Online: Cozinhar em Família

O projeto Alimentação Saudável e Sustentável, concretiza-se através de um conjunto de desafios, que pretendem motivar as crianças, jovens, professores e famílias para um maior conhecimento acerca de questões relacionadas com a alimentação saudável e sustentável, levando a que as pessoas se tornem mais recetivas a alterações nos hábitos e nas suas rotinas diárias e que tenham prazer em cozinhar em família.

Neste sentido a Associação Bandeira Azul da Europa, em parceria com o Chef António Loureiro e a nutricionista Bárbara Oliveira, convida professores Eco-Escolas, alunos e famílias a participarem numa sessão formativa sobre nutrição e sustentabilidade. Haverá espaço para um showcooking, realizado pelo Chefe e para uma conversa informal, mas esclarecedora, entre estes dois profissionais, sobre produtos locais, sazonais e o seu valor nutricional.

Data: 8 de maio às 15:00 – 16:00/16h30 (dependendo do número de questões colocadas pelos participantes).

Local: Sessão Online na plataforma Zoom

A quem se destina:
Professores, alunos, famílias e outros.

Efetue a inscrição aqui, até dia 7 de maio às 12h00 – > AQUI

Nota: Daremos prioridade de participação aos inscritos no desafio da Alimentação Saudável e Sustentável. Serão enviados certificados de participação a todos os participantes que assistam à sessão na plataforma ZOOM.

 

Formadores

Chefe António Loureiro

Natural de Guimarães, António Loureiro iniciou a carreira em 1994 na cozinha regional.
Em 2014, ‘o sabor, aroma, criatividade, intensidade e respeito pela essência dos ingredientes’ valeram-lhe o primeiro lugar na prestigiada competição Chefe Cozinheiro do Ano. Regressa à sua terra natal em 2016 para abrir a Cozinha, um  restaurante sustentável galardoado com Green key e uma estrela pelo prestegiado guia Michelin.  Apresenta uma cozinha criativa, apaixonada, sustentável onde o produto é respeitado e as pessoas são valorizadas.

 

 

Bárbara Oliveira

Depois de se formar em Ciências da Nutrição em 2016, começou a exercer na área de Nutrição Clínica, realizando consultas, atividade que mantem até hoje.
Realiza também diversos Workshops e Showcookings e desenvolve receitas para partilhar com os seus clientes e com quem segue o seu trabalho.
A sua visão é que uma alimentação saudável, é uma alimentação completa, variada, equilibrada e que é individualizada a cada pessoa.

 

X