Formação em Educação para o Desenvolvimento Sustentável

Entre os dias 15 e 19 de março vai ter lugar em Portugal uma Workshop/Curso de Formação em Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) – Youth Leadership  Training Course – para jovens dos vários países que integram a rede Young Reporters for the Environment. Esta ação é organizada pela Associação Bandeira Azul da Europa em conjunto com a Foundation for Environmental Education (FEE) e com a UNESCO – Programa de Ação Global EDS.

A iniciativa conta com mais de 50 participantes oriundos de 27 países (África do Sul; Alemanha; Bermudas; Canadá; China; Singapura; Escócia; Eslováquia; EUA; França; Gales; Gana; Grécia; Israel; Líbano; Letónia; Macedónia; Malta; Mongólia; Montenegro; Nova Zelândia; Peru; Polónia; Portugal; Roménia; Sérvia; Suécia).

Esta workshop enquadra-se no Programa UNESCO “Global Action Programme (GAP) action area 4 “Youth Mobilization and Empowerment”, que visa mobilizar e comprometer líderes juvenis em todo o mundo para que se tornem multiplicadores nas ações de EDS nas suas comunidades.  Aliada a estes objetivos, a metodologia Jovens Repórteres para o Ambiente  procura  melhorar e promover  as competências de comunicação. Em suma, pretende-se capacitar os jovens para inspirarem e mobilizarem os seus pares, comunicando a importância de  agir na construção de  comunidades mais justas, resilientes e sustentáveis.

Os participantes ficam alojados no INATEL da Costa da Caparica, em Almada, prevendo-se que o agenda envolva também atividades nos concelhos de Sesimbra, Setúbal e Lisboa.

Mais detalhes sobre a Workshop aqui

X