Green Key 2015

By 26 Maio 2015

A Associação Bandeira Azul da Europa anunciou os 65 estabelecimentos galardoados com Green Key 2015, numa cerimónia realizada no dia 5 de Junho no Museu dos Baleeiros, em Lajes do Pico, Ilha do Pico – R.A. Açores.

A nona edição deste galardão fica marcada pelo incremento das unidades a concurso segundo a lista que foi divulgada no dia 5 de Junho, na cerimónia de entrega dos Galardões Green Key.
Nesta cerimónia foi assinado um protocolo de parceria entre a Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente e a Associação Bandeira Azul da Europa, que tem como objectivo reforçar os projectos de Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável na Região Autónoma dos Açores, nomeadamente a Green Key.

Esta edição Green Key de 2015 conta, pela primeira vez, com o alargamento aos Alojamentos Locais e aos Restaurantes, à semelhança do que se realiza nos restantes países da rede internacional. Neste momento, a Green Key está presente em 48 países e atribuída a 2800 unidades, representando um importante crescimento na rede internacional.

Além das boas práticas ambientais, que têm vindo a ser adoptadas e desenvolvidas num trabalho que se pretende progressivo, a aposta na educação ambiental tem sido uma realidade cada vez mais acarinhada por todas as unidades como forma de envolvimento de todos os que trabalham nos empreendimentos mas também, e de um modo muito especial, como forma de ligação aos clientes que, através do programa Green Key, são convidados a fazer parte da mudança.

Para este evento a ABAE contou com o apoio do Governo Regional da Região Autónoma dos Açores e do Município de Lajes do Pico.

Lista de Galardoados

Mais informações sobre a Cerimónia aqui

X