Dia das Bandeiras Verdes | Eco-Escolas 2020

A Entrega das Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2020 acontece no dia 30 de Outubro, em Lisboa.

Todos os anos, o Programa Eco-Escolas organiza um dia dedicado a todos aqueles que trabalharam arduamente por uma escola e comunidade mais sustentável.

Durante este evento são desenvolvidas diversas atividades para os alunos, são expostos trabalhos que foram realizados ao longo do ano letivo por diferentes participantes e, são ainda, reconhecidas com a Bandeira Verde as escolas que conseguiram atingir os objetivos do programa.

Em 2020, devido à situação imprevisível e inesperada da pandemia, o Dia das Bandeiras Verdes terá um formato adaptado à nova realidade indo ao encontro das recomendações da DGS.

Neste sentido, serão convidados para a cerimónia presencial todos os municípios parceiros Eco-Escolas, em representação das escolas do seu concelho para receber a Bandeira, como também representantes dos Eco-Agrupamentos e representantes de uma escola premiada em cada desafio.

Assim, no dia 30 de Outubro, no Fórum Lisboa (Areeiro), a tarde será dedicada ao reconhecimento do trabalho de todos aqueles que contribuíram para um dia-a-dia mais sustentável na sua comunidade escolar, sendo o encontro transmitido online.

A Cerimónia conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e vai ser organizada em parceria com a Freguesia do Areeiro.

Conheça as escolas galardoadas com Bandeira Verde AQUI

X