Curso ClimACT aberto a todos os Professores

By 23 Março 2018

Implementado em Portugal, Espanha, França e Gibraltar, o Projeto Climact lançou neste mês de março um curso gratuito sobre Educação Ambiental e Economia Baixo Carbono. O curso está aberto a professores de todos os níveis de ensino interessados nas temáticas relacionadas com a educação ambiental para a sustentabilidade. Os conteúdos do curso foram desenvolvidos pela ABAE e por diversas entidades parceiras (IST, LNEG, Agrobio, FCSH/NOVA, ACA-M, Estrada Viva, ZERO, RNAE, VLR, entre outras).

O curso tem como objetivos principais dotar os professores de conhecimentos e competências, no sentido de identificar problemas e potenciais soluções para uma economia de baixo carbono nas escolas, incentivando à troca de experiências que promovam a alteração de comportamentos de toda a comunidade escolar. O curso coloca à disposição um conjunto de recursos e ferramentas pedagógicas que visam auxiliar os professores no processo de ensino-aprendizagem, bem como contribuir para o seu enriquecimento curricular. São 10 aulas com vídeos, apresentações e materiais de apoio sobre variados temas como energia, água, resíduos, mobilidade, alterações climáticas, etc.

Esta 1ª edição do curso teórico-prático termina no final de Maio e é co-financiada pelo programa Interreg Sudoe. Aceder à plataforma online aqui

X