Conferência de Imprensa Bandeira Azul 2021

A conferência de imprensa, para anúncio das praias, marinas e embarcações de ecoturismo galardoadas com Bandeira Azul em 2021, realiza-se no próximo dia 29 de abril, às 11h, na Direção de Faróis, em Oeiras.

Realizar esta conferência de imprensa na Direção de Faróis reveste-se de especial significado, uma vez que a Direção-Geral da Autoridade Marítima é membro do Júri do Programa Bandeira Azul e parceira desde o início do Programa e que, através da Direção dos Faróis, participa ativamente na divulgação do património marítimo e no trabalho, crucial, de preservação do Mar e dos seus Ecossistemas.

A Direção de Faróis, além de garantir a qualidade do serviço de assinalamento e posicionamento marítimo, prestado por si ou por terceiros, oferece a possibilidade de visitar e conhecer 47 dos 53 Faróis existentes no território português, que desempenharam um papel importante na cultura portuguesa e que são monumentos nacionais muito acarinhados.

Neste dia, a Associação Bandeira Azul comunica, também, as ações a desenvolver com os Parceiros Bandeira Azul, as atividades para a época balnear 2021 e as datas e locais das cerimónias oficias de Hastear de Primeira Bandeira Azul, em Praia Costeira, em Praia Fluvial e em Marina.

Devido às restrições atuais, o número de convidados é limitado, no entanto, o momento vai ser transmitido em direto no Facebook Bandeira Azul.

X