Bandeira Azul nos Açores

By 29 Janeiro 2016

A reunião de preparação do Programa Bandeira Azul na região Autónoma dos Açores teve lugar no  Auditório da Secretaria Regional do Turismo e Transportes, Largo do Colégio, n.º 4 em Ponta Delgada, São Miguel, no passado dia 15 de Janeiro.

Apesar de  coincidir com a passagem do furacão ‘Alex’ que entretanto passou a tempestade tropical a reunião decorreu normalmente com a presença da Autoridade Marítima da região, vários responsáveis locais da Saúde e promotores de candidaturas.

Bandeiras-cnidáriosA Direção Regional dos Assuntos do Mar foi representada pelo seu Diretor o Dr. Filipe Porteiro, e pela Dra. Margarida Costa,
Coordenadora regional do PBA. Foram abordados vários assuntos relacionados com a qualidade da água balnear, segurança balnear, atividades de educação ambiental e equipamentos e serviços.

De salientar a inovação regional relativa à informação e segurança balnear dos utentes com a utilização de uma Bandeira informativa relativa à presença de Cnidários (medusas, águas-vivas, alforrecas, etc.) nas zonas balneares desenvolvida pela Autoridade Marítima e DRAM no seguimento de um concurso escolar.

X