ABAE no GreenFest Braga 2021

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) integra o grupo de parceiros do GreenFest desde 2017, sendo que irá assinalar a sua presença no evento que decorre entre 28 e 30 de maio, através de apresentações, debates e  atividades relacionadas com os programas Eco-Escolas, ECOXXI e Eco-Freguesias XXI.

O GreenFest, o maior evento de sustentabilidade do país, que decorre este ano, num formato híbrido, no Mosteiro de Tibães, em Braga, pretende ser um Fórum onde são debatidas e apresentadas novas estratégias de sustentabilidade, este ano focado no tema REGENERAR nas vertentes ambiental, social, e económica.

Assim, considerando que os objetivos dos Programas ABAE vão ao encontro da missão do GreenFest e tendo em conta a longa parceria entre as duas entidades, a ABAE aceitou o desafio e vai apresentar alguns dos projetos que tem desenvolvido com Escolas, Municípios e Freguesias.

No primeiro dia do evento, 28 de maio, às 11h, irá ser apresentado o Programa Eco-Escolas com as suas diversas iniciativas ao longo do ano lectivo, mas com especial enfoque nas Eco-Escolas do Município de Braga.

Às 11h30 do mesmo dia foi, também, organizado no âmbito deste Programa, um jogo (quiz) online com o tema “REGENERAR: Ecologia, Economia e Saúde”.

Já o Programa ECOXXI e Eco-Freguesias XXI  irão, numa sessão intitulada “Descarbonização e Renaturalização”, abordar o papel das autarquias no desenvolvimento sustentável. Esta sessão com a intervenção de diferentes autarquias e dinamizada pela ABAE (Margarida Gomes) e Greenfest (Pedro Norton de Matos) vai decorrer no dia 29 de maio  pelas 11h.

Para saber mais sobre este evento pode visitar a página oficial em: https://www.greenfest.pt/greenfest-braga-2021/ 

X