ABAE marca presença no Greenfest

Pelo 4º ano consecutivo, a ABAE marca presença no GreenFest. A 12º Edição deste festival tem lugar nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2020.

O  GreenFest, maior Movimento de Sustentabilidade do País, pretende celebrar os empreendedores e os inovadores em Portugal, no que se refere às áreas da Sustentabilidade, da Economia, da Cultura e da Sociedade. Em 2020, celebra-se a 12ª edição deste evento, que se tem consolidado como uma plataforma de partilha de ideias, de experiências intergeracionais e de tendências atuais.

Com o objetivo de dar maior visibilidade a projetos e iniciativas de empresas, de instituições ou de cidadãos que trabalham em prol dum futuro mais equilibrado e, tendo em conta a “nova normalidade”, o GreenFest apresenta, este ano, um formato diferente. A agenda inclui um evento presencial, em Braga, e, em paralelo, uma programação digital/online.

Este formato visa, por um lado, responder aos desafios atuais e alargar o alcance da mensagem e da experiência e, por outro, atender à missão da marca e à consciência coletiva global, contribuindo para a redução da pegada carbónica e para a diversificação de conteúdos e oradores, a partir de qualquer lugar no mundo.

A ABAE, como parceiro estratégico do GreenFest, marca presença neste evento pelo 4º ano consecutivo, com a participação em duas palestras e com a promoção de um  Quiz Online para os mais pequenos.

No dia 26, às 16h15, Fátima Vieira, coordenadora do programa Green Key, marca presença na Palestra: The future of Sustainable Tourism Post-Covid (ENG)“, que conta com a participação do Turismo de Portugal e do ITA e que pretende debater o futuro do sector turístico num contexto incerto e que exige adaptação.

No dia 26, às 15h00, Margarida Gomes, coordenadora do Programa Eco-Freguesias XXI, participa numa sessão dirigida às Eco-Freguesias e Freguesias candidatas ao Programa em 2020-21, intitulada “Sustentabilidade a nível local: novos desafios?”. Esta sessão conta com a presença de João Campolargo, Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador (Ílhavo), Bruno Lage, Presidente da União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) e André Couto, Presidente da Junta de Freguesia de Campolide.

Ainda, durante os três dias, o Programa Eco-Escolas desafia todos os interessados,  em especial os jovens das Eco-Escolas, a participar no Quiz Online Kahoot. Estão disponíveis 3 jogos Kahoot em modo Challenge, que podem ser jogados em qualquer momento, e que se dedicam a trabalhar 3 temáticas: Biodiversidade, Alimentação Saudável e Sustentável e Mar e Oceanos.

No dia 25, dia da abertura do Festival, realiza-se,  às 15h, um jogo em direto para todos aqueles interessados em participar.

Fique a conhecer o evento GreenFest AQUI

X