ABAE marca presença na Bienal Turismo de Natureza 2019

Entre os dias 22 e 24 de fevereiro a Associação Bandeira Azul da Europa marca presença na Bienal Turismo de Natureza 2019, no Pavilhão Multiusos em Aljezur.

No dia 22, Fátima Vieira, Coordenadora Nacional do Programa Green Key, integra uma mesa redonda como o tema “Qual o impacto de uma Rede de Alojamento Local Verde no Algarve?” e Catarina Gonçalves, Coordenadora Nacional do Programa Bandeira Azul apresenta este programa, um dos casos de sucesso divulgados no período da tarde, juntamente com o Geoparque Arouca. Dia 24, Fátima Vieira dinamiza uma Oficina Certificação, com o objetivo de “Promover práticas de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no sector hoteleiro; Contribuir para um melhor enquadramento dos requisitos do programa Green Key. o contributo de uma unidade no enquadramento do território em que se insere; Motivar para a importância da Arquitectura Sustentável;”.

Durante os 3 dias, a Associação Bandeira Azul vai dar a conhecer os seus programas e projetos aos visitantes da bienal com um stant na área dos expositores.

Promovida pela  Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, esta Bienal tem como objetivo  promover o desenvolvimento do turismo de natureza no Algarve, contribuindo para o desenvolvimento social, económico e ambiental das comunidades, através da preservação da identidade, desenvolvimento do conhecimento e competências e adesão a padrões internacionais de turismo sustentável.

Neste sentido participam diversos oradores ligados às principais ferramentas de certificação de turismo sustentável, fazendo ainda parte do programa debates dinamizados com intervenientes regionais e nacionais, e mais de 50 oficinas de conhecimento sobre património natural e cultural, actividades de turismo de natureza, qualificação, gestão e certificação.

Veja o programa da Bienal Turismo de Natureza do Algarve AQUI

X