ABAE estabelece parceria com a Hyundai

A ABAE e a Hyundai estabeleceram uma parceria, a três anos, que faz da Hyundai parceiro exclusivo na área da mobilidade, uma das prioritárias no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável e onde se verifica grande necessidade de educar para a mudança de comportamentos, no sentido da adoção de melhores práticas ambientais.

Assim, este acordo vai ao encontro dos propósitos da ABAE, uma vez que “a mobilidade elétrica, no âmbito da mobilidade suave, é incontornável no caminho para a sustentabilidade e como tal esta parceria com a Hyundai e a associação ao seu projeto BLUE, faz todo o sentido para a ABAE”, como afirmou José Archer, Presidente da Associação Bandeira Azul da Europa.

Ou seja, esta parceria tem como principal objetivo reforçar o compromisso da Hyundai com a sustentabilidade ambiental e encontrar sinergias com a ABAE, através dos seus programas, no sentido de promover um futuro mais azul e ecológico.

Recorde-se que o projeto “Blue – The Future is Hyundai” pretende esclarecer e educar o consumidor na transição para a ECO Mobilidade, no qual a Hyundai assume um papel ativo na liderança deste movimento através de um conjunto de iniciativas de formação e de responsabilidade social.

Para Paulo Ferreira, Diretor de Marketing da Hyundai Portugal, “Esta parceria com a ABAE vem reforçar o nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental e com a construção de um futuro mais azul para todos. O movimento de transição da sociedade para uma mobilidade mais sustentável é inevitável e, como tal, a Hyundai Portugal pretende ser um agente ativo desta mudança. Por isso, lançamos o movimento Blue – The Future is Hyundai que atua em várias frentes, desde a formação do consumidor para a ECO Mobilidade até à área da responsabilidade social, em que pretendemos também concretizar este compromisso. Desta forma, a parceria com a ABAE surgiu naturalmente, dado que se trata de uma instituição reconhecida pelos esforços realizados no sentido de promover a sustentabilidade ambiental, nas praias, mas também junto dos municípios e das escolas.”

A Hyundai pretende ter um papel ativo na consciencialização para uma mobilidade mais sustentável com atuação nos principais programas da ABAE. A parceria arranca com o apoio da marca sul coreana às ações de auditorias a decorrer até ao final da época balnear. No final do ano a Hyundai irá ainda, no âmbito dos programas ECO XXI e ECO Freguesias, premiar um dos candidatos com um programa de mobilidade sustentável, que será ajustado às necessidades do vencedor.

A parceria engloba também as atividades dos restantes programa da ABAE, nomeadamente Eco-Escolas, Jovens Repórteres para o Ambiente e Chave Verde.

X