AARBIP e ABAE assinam Protocolo de Cooperação

A AARBIP – Associação Amigos da Reserva da Biosfera da Ilha do Príncipe e a ABAE assinaram, no dia 7 de Julho, um Protocolo de Cooperação, onde a ABAE se compromete a apoiar esta ONG, de São Tomé e Príncipe, na concretização de programas de Educação Ambiental e na definição de estratégias de Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

Através desta parceria, ambas as organizações firmaram o seu compromisso de colaborar na formação e no desenvolvimento dos programas da FEE em São Tomé e Príncipe. O papel da ABAE passa por facilitar o acesso à informação e prestar o apoio técnico para que a AARBIP possa iniciar a implementação dos programas da FEE.

A AARBIP – Associação Amigos da Reserva da Biosfera da Ilha do Príncipe, Organização Não Governamental de São Tomé e Princípe, tem como missão fazer da ilha do Príncipe um território Sustentável, num modelo referenciado de harmonia entre o homem e a natureza; promover o intercâmbio entre conhecimento cientifico e tecnológico e dar visibilidade ao laboratório vivo existente.

Através deste Protocolo a ABAE, que reconhece a Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável como uma ferramenta  para as políticas de desenvolvimento, visa contribuir de forma decisiva para a inversão dos padrões comportamentais e para o cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. 

Assim, este acordo revela-se mais  um passo decisivo  para alargar os programas de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da FEE (Bandeira Azul, Eco-Escolas, Jovens Repórteres para o Ambiente e Green Key) a países de Língua Oficial Portuguesa, nomeadamente a São Tomé e Príncipe.

 

X