A Incrível Fábrica dos Oceanos

By 10 Fevereiro 2017

De 6 a 18 de fevereiro no Porto e até 17 de março em Lisboa está a decorrer uma peça de teatro intitulada A incrível fábrica dos Oceanos.

Uma peça desenvolvida pela produtora Plano 6 em parceria com o Oceanário de Lisboa. Contando com o apoio do Ministério de Educação, que considera esta projeto de utilidade educativa, este espéctaculo tem como objetivo mostrar as diferentes maravilhas dos oceanos  e ao mesmo tempo educar para o tema das alterações climáticas e do lixo marinho.

Conta a história do Vasco que parte para uma missão muito especial e conta com a ajuda da bióloga Pat Sardinha que, a partir do Centro de Controlo da casa do Vasco, dará todo o apoio à operação. O Vasco e a Pat, dois apaixonados pelas belezas dos oceanos, vão guiar-nos numa viagem cheia de surpresas. A Incrivel Fábrica dos Oceanos é o mote. O vasto território marítimo de Portugal, o cenário. E que cenário!

Mas algo de muito estranho começa a acontecer… os sinais vitais dos Oceanos parecem estar em desequilíbrio. Será da acumulação de lixo plástico? Será do aumento da temperatura global do Planeta?

“Esta é uma aventura para todas as idades, cheia de cores e de amizades que vão durar para sempre. Através desta história vamos todos aprender a respeitar e a amar um bocadinho mais os nossos oceanos. E vamos sobretudo mergulhar num mar de emoções impossíveis de esquecer!”

Saibam mais sobre este projeto aqui.

X