11ª Edição do ObservaNatura em Setúbal

A 11.ª edição da Feira ObservaNatura 2019 tem como tema “A Natureza vem à cidade” e decorre durante os dias 9 e 10 de novembro.

Esta feira dedicada ao turismo de natureza, organizada pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas em conjunto com a Câmara Municipal de Setúbal e com a TroiaNatura, dá a conhecer o património do Parque Natural da Arrábida e da Reserva Natural do Estuário do Sado e as competências do ICNF ao nível nacional, com uma montra das várias Direções Regionais.

Com um programa recheado de atividades, desde observação de aves, exposição de veículos do ICNF, feira de relíquias do ICNF (doação de livros e outros artigos antigos), mostra de aderentes Natural.PT, tenda Kids “observakids”, o evento conta com a  presença de várias entidades, entre as quais empresas de animação turística, associações e organismos públicos.

Estão agendados passeios para a observação de aves e de cetáceos e visitas guiadas às ruínas romanas de Troia e ao CIRES – Centro Interpretativo do Roaz do Estuário do Sado, localizado na Casa da Baía.

O programa proporciona ainda workshops, sessões de anilhagem, atividades de educação ambiental para crianças e um espetáculo musical.

No certame, que inclui um street food, participam, igualmente, produtores locais, com vinhos da região, doçaria, conservas, ostras de Setúbal e artesanato. 

Este encontro que já conta com a sua 11ª edição tem lugar no Cais 3, no Porto de Setúbal.

Saiba tudo o que acontece nestes dias AQUI

X