CentroEco Municípios XXI

Município de Anadia cria linha de apoio social

By 1 abril 2020 janeiro 28th, 2021 No Comments

O Município de Anadia disponibilizou uma linha de apoio social para ajudar pessoas isoladas ou dependentes sem qualquer suporte familiar, devido ao surto da doença Covid-19. O contacto telefónico 231 510 486 permite prestar apoio ao nível de bens alimentares, produtos de primeira necessidade, medicação ou outras situações sociais urgentes. Aberta por tempo indeterminado, esta linha está disponível todos os dias, entre as 9h00 e as 19h00.

Com esta medida, a Câmara Municipal de Anadia pretende ajudar pessoas que se encontram numa situação de maior fragilidade e isolamento social, mitigando algumas das dificuldades resultantes do estado de emergência decretado em Portugal. Os munícipes que identificarem casos nestas circunstâncias devem contactar o Serviço de Ação Social do Município de Anadia, através desta linha de apoio social, para que possa ser dado o devido encaminhamento e o correspondente apoio.

Para além desta medida o Município de Anadia tem coordenado com as entidades locais de saúde o apoio e monitorização dos grupos de risco, bem como o apoio e acompanhamento de todas as IPSS em articulação com as Juntas de Freguesia.  O Município de Anadia está também neste momento a proceder à desinfetação por todas as freguesias dos vários espaço públicos e espaços exteriores de maior probabilidade de  incidência de concentração de pessoas.

Finalmente, o Município de Anadia acaba de equipar o Centro de Saúde de Anadia com o mobiliário necessário às circunstâncias atuais, tendo-o  também dotado de um conjunto vasto de equipamento de proteção individual para os doentes e profissionais de saúde e de produtos de desinfeçao que se encontravam em falta.    

Anadia, Município reconhecido como ECOXXI desde 2015, tem desenvolvido um trabalho exemplar ao nível de ações de educação para a sustentabilidade.

X