Eco Municípios XXINorte

Em Guimarães a operação de rastreio e diagnóstico em lares de idosos é prioritária

By 30 março 2020 janeiro 28th, 2021 No Comments

Já começou a operação de rastreio e diagnóstico dirigida a todos os utentes de lares de idosos e respectivos profissionais das instituições de apoio social existentes no concelho de Guimarães. É uma medida assumida como “prioritária” pelo Município para minimizar a propagação do novo coronavírus e contribuir para o bom funcionamento das instituições nas respostas sociais à população idosa.

Neste momento em que os lares de idosos estão isolamento social, sem visitas e sem contactos presenciais com o exterior, a Vice-Presidente da Autarquia fez questão de reconhecer a dedicação e responsabilidade social assumida pelos funcionários destas Instituições. “Há profissionais que de uma forma absolutamente altruísta têm permanecido ininterruptamente ao serviço das Instituições para bloquear os possíveis contactos e possibilidade de propagação do vírus”, observou, reconhecendo “o mérito e solidariedade de quem trabalha e tem responsabilidades na gestão dos lares porque não baixaram os braços, estão disponíveis e a fazer turnos impensáveis para assistirem aos utentes”.

“Estamos a preparar uma equipa de voluntários para o caso de ser necessário ajudar no que for possível, porque quem trabalha nos lares também tem família e sabemos do esforço que estão a fazer para garantir que nada falte e seja mantida a proximidade e tranquilidade tão necessária neste momento”, indicou Adelina Paula Pinto.

Leia a notícia completa aqui

X