CentroEco-Freguesias XXI

Depois da pandemia Cacia quer estar mais alegre para todos

By 25 março 2020 janeiro 28th, 2021 No Comments

A Junta de Freguesia de Cacia, no concelho de Aveiro, tem vindo a lançar diversas iniciativas à população, nomeadamente a atividade “Pinta o teu muro. A Junta de Freguesia disponibiliza uma lata de tinta a quem quiser pintar o muro da frente da sua casa para, depois da pandemia, “estar mais alegre para todos”.

O Presidente da Junta de Freguesia de Cacia, Nelson Santos, tem estado em contacto com o executivo de outras Juntas de Freguesia do concelho de Aveiro, no sentido de trocar experiências e encontrar soluções válidas e eficazes para apoiar a população na prevenção e combate ao Covid-19.

Para além da linha de apoio a idosos e doentes crónicos e da disponibilização de serviços ao domicílio para aquisição de medicamentos e bens de primeira necessidade, a Junta de Freguesia de Cacia tem vindo a adquirir diverso material para a desinfeção das ruas da freguesia e a contar com o apoio dos agricultores na limpeza dos arruamentos. 

A Eco-Freguesia de Cacia é hoje uma das zonas mais importantes do país a nível industrial, com fábricas como a Companhia Aveirense de Componentes para a Indústria Automóvel do grupo Renault, Vulcano, Funfrap e Portucel.

#fiqueemcasa #fique bem

X