Eco-Freguesias XXINorte

Campanha de recolha de computadores, tablets e impressoras para alunos carenciados de Ponte

By 14 abril 2020 janeiro 28th, 2021 No Comments

Devido à situação pandémica provocada pela Covid-19 e da consequente transição de aulas e avaliações para o regime não-presencial, entre outras, da Escola Básica e Secundária da Vila de Ponte, a Junta de Freguesia de Ponte, através da sua Loja Social, tem recebido inúmeros pedidos de apoio por parte de famílias desfavorecidas para a aquisição de computadores e outro tipo de material informático, mediante doação.

A cedência definitiva destes computadores, destina-se aos alunos do agrupamento de escolas de Ponte que, por não possuírem estes equipamentos informáticos, estão impossibilitados de frequentarem as aulas on-line. Em articulação com o Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso, de Ponte, a Junta de Freguesia, promove assim uma campanha de recolha de computadores, tablets, e impressoras, equipamentos destinados preferencialmente aos alunos daquele estabelecimento de ensino, ou de outro, com maiores dificuldades financeiras.

A doação de equipamentos informáticos (portáteis, tablets, impressoras, novos ou usados em pleno estado de funcionamento) reveste-se de grande relevância, uma vez que permitirá a vários alunos carenciados o acompanhamento efetivo de aulas não presenciais e a realização de avaliações à distância. A recolha do material é assegurada pela Junta de Freguesia de Ponte, devendo as pessoas interessadas em colaborar estabelecer um contacto com a Junta de Freguesia através do e-mail geral@jfponte.pt ou dos seguintes números: 253 473 080 ou 932 218 785.

Todos os equipamentos doados e rececionados na Junta de Freguesia de Ponte, serão remetidos ao Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso, entidade que procederá à seleção e entrega do material informático aos alunos que assim o careçam. Este desafio solidário é aberto a toda a comunidade, onde se incluem todas as empresas e demais instituições parceiras da Junta de Freguesia de Ponte e do Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso.

Porque todos contamos, e para que nada falte aos nossos alunos mais desfavorecidos… Ponte não pára!

X