CentroEco Municípios XXI

Abriu a época balnear na Nazaré

By 2 julho 0200 janeiro 28th, 2021 No Comments

Começou mais uma época balnear nas Praias da Nazaré e Salgado, onde, pelo segundo ano consecutivo, se hasteia a Bandeira Azul, um dos aspetos valorizados na Candidatura a Município ECOXXI.

Face ao contexto atual, a ida à praia implica uma mudança de comportamento e cumprimento das regras relacionadas com a proteção individual e segurança de todos. Neste sentido, todos os serviços e equipamentos de apoio à prática balnear foram revistos de forma a garantir o cumprimento dos requisitos de higiene e segurança recomendados pela Direção-Geral da Saúde e pela Agência Portuguesa do Ambiente.

“Em ano de pandemia, houve necessidade de dar resposta aos condicionalismos formais necessários. De entre as várias medidas adotadas destacam-se a criação de corredores de circulação distintos para a entrada e saída das praias e limitação de acesso ao areal; reforço da higienização e limpeza dos equipamentos de apoio à prática balnear, com o reforço da recolha de resíduos; o aumento da informação disponibilizada ao público com sinalética informativa no pavimento, visual e sonora, no areal e pela marginal da Nazaré, com vista a sensibilizar os cidadãos para os cuidados, as regras e as rotas de circulação”, explica o vereador da Câmara, Orlando Rodrigues.

Nazaré é um dos 50 municípios reconhecidos como Eco-Município e novamente candidato à edição 2020.

Notícia completa aqui

X